Áudiodescrição e Tradução:

Acessibilidade audiovisual

    Anúncios
  • Categorias

  • Arquivos

About

O TRAMAD é formado por:

Eliana Paes Cardoso Franco possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991), doutorado em Letras pela Katholieke Universiteit Leuven (2000), e Pós-Doutorado em Tradução Audiovisual pela Universidade Autônoma de Barcelona (2006-2007). Atualmente é professora adjunto II da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Ensino e Prática da Tradução Geral e Audiovisual, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução audiovisual, mídia, acessibilidade (audiodescrição para deficientes visuais e legenda fechada para deficientes auditivos), interpretação e tradução literária.

Íris Maria de Araújo Fortunato é soteropolitana e tem 24 anos. Bacharel em Língua Estrangeira (Inglês) pela Universidade Federal da Bahia e Especialista em Língua Inglesa pela Universidade Salvador leciona em escolas e cursos de língua há sete anos. Entrou para o TRAMAD ainda como aluna da graduação, pois foi aluna da Professora Dr. Eliana Franco. Sempre demonstrou interesse pela área de tradução e se encantou pelo projeto de audiodescrição, pois sempre teve o sonho de viver em um mundo onde não haja desigualdade entre as pessoas e esse projeto pretende diminuir essas diferenças.

Manoela Cristina C.C. da Silva possui graduação em Língua Estrangeira pela UFBA (2005) e em Comunicação Social pela UCSAL (1996). É integrante do TRAMAD desde sua implantação e atualmente desenvolve dissertação de mestrado sobre a AD de desenhos animados para o público infantil. É professora da extensão da UNIME e de cursos livres de inglês, estuda francês e pretende aprender LIBRAS em breve. Além da audiodescrição, a dança e o cinema são outras duas paixões.


Sandra Regina Rosa Farias. Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana é graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Santo Amaro (1994) e mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005). Pesquisa os seguintes temas: lazer, cinema, audiodescrição e representação social voltados principalmente para pessoas com deficiência visual. Membro do grupo TRAMAD/UFBA, pesquisa a Audiodescrição no Cinema Brasileiro. Coordena o Projeto Imagens: Cinema na UEFS e o setor de Lazer e Atividade Física para Pessoas com Deficiência Visual no NEFEA/UEFS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: